1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa e vídeos

 

A Google encontra-se a testar uma nova alteração no motor de pesquisa, que vai dar ainda mais destaque aos vídeos que tenham sido partilhados no TikTok e Instagram.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a empresa encontra-se a testar junto de alguns utilizadores um novo formato para a apresentação dos resultados nas pesquisas, o qual se destaca por incluir agora vídeos. Estes vídeos vão ser recolhidos de plataformas como o Instagram e TikTok, e podem ser abertos diretamente da pesquisa feita.

 

Apelidado de “Short Vídeos”, é importante referir que estes vídeos são diferentes dos testes que foram realizados no início do ano, com as “Stories” que começaram a surgir no Google News e Discovery. Ao contrário destas, que são focadas mais para conteúdos de notícias e os parceiros diretos da Google, as “Short Vídeos” pretendem conjugar os vídeos de diferentes plataformas sociais.

 

vídeos do tiktok na pesquisa

 

O aparecimento de vídeos nos resultados de pesquisa não é novo, e é algo que acontece faz algum tempo com plataformas como o YouTube. A diferença encontra-se no facto de agora englobar vídeos do Instagram e TikTok, na sua maioria criados por utilizadores individuais e empresas.

 

De momento esta funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, e apenas disponível para um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que a empresa venha a alargar os testes durante as próximas semanas, antes de lançar oficialmente a funcionalidade para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech