1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Índia

 

A Índia possui um dos maiores mercados na Internet a nível mundial, mas é também onde constantemente se verificam bloqueios aplicados pelas autoridades locais. Apesar destes bloqueios serem aplicados por motivos específicos, estes podem ter graves prejuízos não apenas para os utilizadores finais, mas também para a economia local.

 

De acordo com um relatório do portal Top10VPN, a Índia perdeu quase 2.7 mil milhões de dólares em 2020 devido aos bloqueios que foram aplicados pelo governo local. Além disso, entre todos os países analisados, a Índia foi também onde se registou um período mais prolongado de bloqueio, com mais de 8927 horas durante o ano passado.

No final, estima-se que tenham sido realizados 83 “bloqueios” da internet no pais ao longo do ano passado, valor que representa um considerável aumento face a anos anteriores.

 

dados sobre bloqueios da internet em diferentes países

 

Um dos maiores contribuintes para estes valores pode ter sido o bloqueio aplicado pelo governo na Internet de Jammu e Kashmir, que durou entre Agosto de 2019 e Março de 2020. Durante este período, mais de 7 milhões de pessoas na região terão deixado de ter acesso à Internet devido ao bloqueio aplicado pelas autoridades locais.

 

Curiosamente, o governo da Índia possui planos de integrar ligações em fibra ótica em várias regiões, disponibilizando aos utilizadores uma forma de acederem mais rapidamente aos conteúdos online. Esta medida encontra-se prevista de ser aplicada ao longo dos próximos três anos, e deverá chegar a uma grande percentagem da população da Índia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech