1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk criado por IA

 

Parece que todas as mudanças que Elon Musk preparou para o Twitter não estão a ser bem vistas por uma parte dos investidores nas suas empresas, sendo que os dados demonstram que a fortuna do mesmo caiu de forma considerável apenas nas últimas 24 horas.

 

De acordo com os dados da Bloomberg Billionaires Index, a fortuna de Elon Musk caiu cerca de 12.6 mil milhões de dólares apenas nas últimas 24 horas, fazendo assim a maior queda verificada no mesmo desde o início do ano.

 

Esta queda verifica-se depois de umas últimas horas bastante movimentadas dentro da SpaceX, Tesla e do Twitter, que certamente afetaram os mercados dos mesmos e os seus acionistas.

Começando pela Tesla, a empresa apresentou esta semana os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, onde se aponta uma queda considerável nas margens de receitas da empresa, com quedas de quase 20%. A empresa também realizou agressivos cortes de preços em vários dos seus veículos, que apesar de aumentarem as vendas, reduziram drasticamente os ganhos das margens.

As ações da Tesla caíram cerca de 9.8% do seu valor, para cerca de 162.99 dólares por ação.

 

No mesmo dia, também a SpaceX verificou alguns problemas com a Starship, que apesar de ter verificado um sucesso de lançamento, acabaria por se destruir na altura da separação dos motores. Isto também teve impacto sobre as ações da empresa, que eventualmente acabaria por levar a mais quedas.

 

E por fim encontra-se o Twitter, que depois de meses a adiar o processo, finalmente começou a remover os sinais de verificados para as contas que não paguem para tal.  No entanto, o processo encontra-se longe de ser perfeito, com contas que estão a ser mantidas verificadas mesmo que não estejam a pagar pelo Twitter Blue, com o próprio Elon Musk a financiar esse pagamento.

 

Ao mesmo tempo, anunciantes que pretendam usar o sistema de publicidade da empresa devem agora pagar para ter as suas contas verificadas pelo Twitter Blue ou via a verificação de empresas, ou devem investir mais de 1000 dólares mensalmente em publicidade para manterem as suas contas verificadas com o sinal dourado.

 

Elon Musk encontra-se como o segundo milionário do mundo, atrás de Bernard Arnault.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech