A plataforma BitMart revelou durante o início desta semana que foi alvo de um largo ataque informático, no qual foram roubados mais de 150 milhões de dólares em criptomoedas. Este foi o terceiro ataque a uma Exchange de criptomoedas que ocorreu durante a semana passada, e o segundo maior do ano.
De acordo com o comunicado da entidade, o ataque terá ocorrido no fim de semana, sendo que o fundador da BitMart, Sheldon Xia, afirma que várias carteiras de criptomoedas Ethereum terão sido roubadas da plataforma, sobretudo de carteiras “hot”, que são usadas para as entidades realizarem o deposito de alguns dos fundos dos seus clientes.
O atacante terá conseguido obter acesso às chaves privadas destas carteiras, tendo posteriormente transferido os ganhos para outras plataformas. Ainda se desconhece como os atacantes terão ganho acesso às chaves privadas, mas existem suspeitas que a conta privada de um funcionário da empresa poderá ter sido comprometida, dando assim acesso geral à carteira.
O CEO da plataforma já afirmou que os utilizadores não irão perder os fundos depositados, sendo que a empresa irá realizar a injeção do valor para as carteiras afetadas. Mas o caso ainda se encontra a ser analisado, sendo que as carteiras dos utilizadores estão atualmente bloqueadas para retiradas de dinheiro.
De notar que a BitMart encontra-se atualmente listada como a 113 exchange mais popular do mercado de acordo com a entidade CoinMarketCap.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!