1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

criptomoeda a ser enterrada sobre terra

 

Com as criptomoedas a tornarem-se cada vez mais populares, também aumentam os ataques focados nas mesmas. E durante o dia de hoje pode ter sido realizado um dos maiores ataques de sempre, que terá levado ao roubo de quase 611 milhões de dólares em criptomoedas.

 

A Poly Network revelou ter sido algo de um ataque, de onde foram transferidos mais de 611 milhões de dólares diretamente para as carteiras dos hackers.

De acordo com o comunicado da entidade, os atacantes terão conseguido entrar nas carteiras da Poly Network, transferindo Binance Chain, Ethereum e USDC da Polygon Network para outras carteiras em controlo dos mesmos.

 

De acordo com algumas fontes, o valor total roubado ascende a mais de 611 milhões de dólares nas diferentes criptomoedas, fazendo deste um dos maiores ataques de sempre. Separando cada uma das criptomoedas roubadas, estima-se que foram retirados mais de 273 milhões de dólares em Ethereum, 253 milhões em Binance Smart Chain e 85 milhões em USDC diretamente da Polygon Network.

 

Depois de o ataque ter sido realizado, e as carteiras dos atacantes descobertas, várias organizações começaram a bloquear a aceitação de fundos das mesmas. A stablecoin Tether foi uma das primeiras a bloquear qualquer ligação direta com as carteiras dos atacantes, tendo sido deixada também a mensagem para outras entidades realizarem o mesmo. Neste caso, a entidade terá bloqueado as transações associadas com a carteira de USDC, que tratando-se de uma stablecoin, possui a possibilidade de ser bloqueada.

 

A investigação ao incidente ainda se encontra a ser realizada, mas acredita-se que o mesmo possa ter sido realizado devido a uma falha criptográfica, o que é raro de acontecer sobre protocolos de criptomoedas. Os investigadores apontam que existe a possibilidade de os atacantes terem, de alguma forma, descoberto a chave privada da entidade em questão, procedendo ao roubo.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech