1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas

 

As criptomoedas são cada vez mais populares no mercado, e isso torna-as também um alvo para os criminosos. Tendo em conta o elevado valor das mesmas, qualquer roubo de criptomoedas avultado é algo que se destaca.

 

Algo que tem vindo a crescer de popularidade nos últimos tempos são também as conhecidas “plataformas de finanças descentralizadas”, ou na sua abreviação, as DeFi. Estas plataformas são usadas para descentralizar as carteiras dos utilizadores, mas são também um dos alvos de ataques constantes nos últimos tempos. E recentemente foi realizado o que pode ser considerado um grande ataque contra a empresa BadgerDAO.

 

A empresa confirmou recentemente que foi alvo de um ataque interno, no qual se acreditam que tenham sido roubados tokens no valor de quase 120 milhões de dólares. Segundo a empresa, a investigação realizada até agora indica que um script malicioso terá sido colocado sobre o site da plataforma, recolhendo informação sensível dos utilizadores que acediam ao mesmo.

 

O script colocava-se em intermédio das transações, sempre que os utilizadores usavam o site para realizar transferências de tokens para outras carteiras. O script modificava essa transferência para enviar os fundos diretamente para as carteiras dos atacantes.

Os casos começaram a ser reportados por vários utilizadores nas redes sociais, que indicavam que as suas transações estariam a ser enviadas para carteiras diferentes daquelas que os mesmos teriam escolhido.

 

De momento todas as transações sobre a plataforma encontram-se congeladas, para evitar mais roubos, durante o processo de investigação do que aconteceu. A BadgerDAO afirma que vai analisar a situação e fornecer mais detalhes conforme venham a ser conhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech