1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wormhole

 

A plataforma de criptomoedas Wormhole terá sido recentemente atacada, na qual se terão roubado mais de 326 milhões de dólares em criptomoedas.

 

A Wormhole é uma plataforma que permite aos utilizadores transferirem as suas criptomoedas entre diferentes blockchains. A plataforma realiza este processo ao bloquear o token original sobre um “smart contract”, transferindo depois o valor para outra blockchain. Atualmente a mesma suporta Avalanche, Oasis, Binance Smart Chain, Ethereum, Polygon, Solana e Terra.

 

Durante o dia de ontem, a plataforma revelou que iria suspender todas as atividades da mesma, depois de ter sido explorado uma possível vulnerabilidade no serviço.

Usando uma falha no sistema do serviço, os atacantes terão conseguido roubar cerca de 120 mil tokens de Ether na blockchain da Solana. Destes, cerca de 80.000 foram convertidos em Ethereum, e o restante foi deixado na blockchain para ser vendido.

 

Pouco tempo depois, a Wormhole confirmou que 120 mil wrapped Ethereum (wEth) foram roubados da plataforma, e que a mesma estaria em processo de integrar o Ethereum na sua plataforma, para garantir que todos os tokens de wEth estavam com os fundos associados.

 

confirmação do ataque

 

Confirmado o ataque, a Wormhole é atualmente a segunda empresa com o maior ataque e roubo realizados a um serviço DeFi. Em primeiro lugar encontra-se o ataque realizado à Poli Network, em Agosto do ano passado, onde o atacante terá roubado cerca de 600 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech