1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Crema Finance

 

A plataforma descentralizada de finanças “Crema Finance” revelou durante o dia de ontem ter sido vítima de um ataque, do qual terá resultado o roubo de 8.8 milhões de dólares em criptomoedas.

 

A partir do Twitter, a plataforma confirmou o ataque, bem como deixou mais detalhes sobre a origem do mesmo. Segundo a entidade, o hacker terá usado várias técnicas para conseguir infiltrar-se nas infraestruturas da empresa, levando consigo cerca de 69.500 SOL em criptomoedas, o que corresponde a 2.3 milhões de dólares, e ainda 6.5 milhões em stablecoins diversas.

 

mensagem da plataforma no twitter

 

Numa mensagem enviada para a carteira do grupo de hackers, a entidade oferecia 800.000 dólares em troca dos fundos roubados. A empresa também sublinhou que as carteiras usadas para o roubo encontram-se agora na lista negra, e todas as movimentações estão a ser monitorizadas.

 

As plataformas DeFi têm vindo a ser cada vez mais o alvo de ataques, sobretudo devido ao elevado potencial de ganhos para os atacantes. Ainda em Abril deste ano a plataforma Elephant Money foi alvo de um ataque, do qual foram roubados 11.2 milhões de dólares em criptomoedas.

 

A empresa Chainalysis afirma que, durante 2021, foram roubados de plataformas DeFi cerca de 2.2 mil milhões de dólares, e esse valor pode ser consideravelmente superior durante este ano, tendo em conta os roubos elevados que foram verificados nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech