1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

blockchain hacker

 

O protocolo Nomad foi a mais recente vitima de um ataque, onde se acredita que tenham sido roubados mais de 200 milhões de dólares em criptomoedas.

 

O protocolo Nomad é usado como bridge para as redes de blockchain Avalanche (AVAX), Ethereum (ETH), Evmos (EVMOS), Moonbeam (GLMR) e Milkomeda C1. No início desta segunda feira, no entanto, várias fontes confirmaram que a plataforma terá sido alvo de um ataque, praticamente esvaziando os fundos da mesma.

 

Cerca de 190.7 milhões de dólares em tokens foram roubados da plataforma, com os fundos atualmente disponíveis da plataforma DeFi a atingirem apenas 12.000 dólares. A Nomad ainda não confirmou exatamente como os atacantes foram capazes de realizar o roubo, mas algumas fontes apontam que poderá ter sido derivado de uma recente atualização feita no protocolo, que terá deixado em aberto falhas que foram exploradas para levar ao roubo.

 

A falha poderia permitir aos utilizadores falsificarem transações, recebendo mais valores do que os reais. Por exemplo, um atacante poderia realizar uma transação de apenas 1 ETH, mas receber em retorno pelo protocolo mais de 100 ETH.

Isto seria possível devido a uma falha existente sobre o protocolo, a qual permitiria a realização das transações sem serem validadas corretamente.

 

Numa mensagem deixada sobre o Twitter, a plataforma alerta os utilizadores para terem cuidado com contas que aleguem ser a plataforma e que possam requerer ainda mais fundos dos utilizadores. No entanto, não foram revelados mais detalhes sobre a origem do ataque ou das medidas tomadas.

 

nomad mensagem twitter

 

Este ataque surge apenas alguns dias depois de a plataforma ter confirmado algumas parcerias de peso, com nomes como a Coinbase Ventures, OpenSea e Crypto.com, as quais também terão investido na entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech