1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker


Um grupo de hackers terá conseguido aceder às bases de dados de dois bancos do Médio Oriente, tendo, posteriormente, utilizado as informações para o roubo de dinheiro de Multibancos, recorrendo a cartões de credito falsos.


No total, segundo as autoridades, foram roubados 45 milhões de dólares em mais de 27 países. As autoridades norte-americanas revelam terem detido sete suspeitos, oriundos da República Dominicana, sendo que todos enfrentam penas de prisão até 10 anos por conspiração e lavagem de dinheiro.


De acordo com o jornal Washington Post, o grupo terá acedido às bases de dados das agencias bancarias, retirado os limites das contas de varias pessoas e, posteriormente, criado cartões de multibanco falsos para o levantamento do dinheiro.


O jornal refere ainda que ocorrer dois ataques distintos: um em Dezembro do ano passado e outro em Fevereiro deste ano, sendo que, neste ultimo, oram roubados mais de 40 milhões de dólares em cerca de 36 mil transações realizadas sobre 27 países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech