Mais uma vez chegam noticias de possíveis roubos relacionados com o bitcoin e casas de câmbio, desta vez na Coreia do Sul. De acordo com a agência Reuters, a Bithumb foi recentemente alvo de um ataque, no qual foram roubados mais de 31.5 milhões de dólares em bitcoins.
A Bithumb é a sexta maior casa de câmbio mundial, segundo os dados da empresa CoinMarketCap. A empresa refere, no entanto, que as carteiras virtuais dos clientes não estão ligadas diretamente à internet, pelo que não terão sido afetadas por este roubo. Em todo o caso as autoridades encontram-se atualmente a investigar o sucedido.
Mun Chong-hyun, analista da empresa de segurança ESTsecurity, revela que as carteiras de dinheiro virtual continuam a ser um dos principais atrativos para ataques a nível mundial, com a tendência a ser para estes casos virem a piorar. Isto será aplicável sobretudo se as empresas não aplicarem medidas de segurança mais elevadas para as carteiras virtuais, tanto das próprias empresas como de clientes.
Este é mais um caso do que tem vindo a tornar-se uma pratica recorrente. Ainda na semana passada também a empresa Coinrail tinha sido alvo de um ataque, onde foram roubados mais de 37 milhões de dólares em bitcoins.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!