1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bitcoin

 

Mais uma vez chegam noticias de possíveis roubos relacionados com o bitcoin e casas de câmbio, desta vez na Coreia do Sul. De acordo com a agência Reuters, a Bithumb foi recentemente alvo de um ataque, no qual foram roubados mais de 31.5 milhões de dólares em bitcoins.

 

A Bithumb é a sexta maior casa de câmbio mundial, segundo os dados da empresa CoinMarketCap. A empresa refere, no entanto, que as carteiras virtuais dos clientes não estão ligadas diretamente à internet, pelo que não terão sido afetadas por este roubo. Em todo o caso as autoridades encontram-se atualmente a investigar o sucedido.

 

Mun Chong-hyun, analista da empresa de segurança ESTsecurity, revela que as carteiras de dinheiro virtual continuam a  ser um dos principais atrativos para ataques a nível mundial, com a tendência a ser para estes casos virem a piorar. Isto será aplicável sobretudo se as empresas não aplicarem medidas de segurança mais elevadas para as carteiras virtuais, tanto das próprias empresas como de clientes.

 

Este é mais um caso do que tem vindo a tornar-se uma pratica recorrente. Ainda na semana passada também a empresa Coinrail tinha sido alvo de um ataque, onde foram roubados mais de 37 milhões de dólares em bitcoins.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech