1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Bitcoins apreendidos

 

O Departamento de Justiça Norte-americano revelou recentemente ter sido a origem da transação de quase mil milhões de dólares em Bitcoins, que foi realizada no mesmo dia em que começaram as eleições nos EUA.

 

O TugaTech noticiou a recente movimentação misteriosa de quase mil milhões de dólares de uma carteira de bitcoins. Apesar de, na altura, se pensar que esta carteira tinha sido movimentada por hackers, agora veio a conhecer-se mais detalhes.

O Departamento de Justiça dos EUA revelou que a carteira dizia ao mercado da dark web “Silk Road”, dos quais as autoridades teriam apreendido os seus fundadores e gestores em 2013. Ross Ulbricht, um dos detidos nas investigações, foi condenado a pena de prisão em 2015 pela gestão do portal.

 

As autoridades vão agora tentar provar que os bitcoins em questão dizem respeito aos crimes do portal da dark web, de forma a confiscarem os mesmos. É importante notar que as autoridades podem colocar este género de criptomoedas em leilões posteriormente.

De relembrar que a carteira tinha permanecido inactiva desde 2013, surgindo em várias listas como uma das carteiras antigas de criptomoedas que se pensava terem sido perdidas no tempo - e que circulava mesmo em fóruns de hackers para ver quem conseguia decifrar a senha de acesso.

 

Esta série de eventos também se demarca por ser uma das maiores apreensões de bitcoins alguma vez feita pelas autoridades norte-americanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech