1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin moeda virtual

 

Um grupo de criminosos na Europa terão roubado mais de 27 milhões de dólares em bitcoins através da criação de uma casa de troca de moeda falsa, na qual era prometida a conversão de bitcoins em dinheiro real – mas o objetivo passava por roubar dados de acesso a contas em sites fidedignos.

 

Os sites utilizados pelos criminosos possuíam um design similar ao de outros grandes sites de câmbio de Bitcoin, e eram utilizados domínios também similares para enganar as vitimas. Enquanto estas encontravam a aceder ao site falso e introduziam os dados de login nas suas contas, estes dados eram depois enviados para os criminosos – que aproveitavam para roubar as carteiras virtuais.

 

As autoridades referem ter sido identificadas, até ao momento, mais de 4 mil vitimas em mais de 12 países, mas é possível que este número venha a aumentar conforme a investigação vá progredindo.

Na passada terça-feira, o grupo com seis indivíduos foi detido pela Europol, no culminar de uma investigação que demorou mais de 14 meses. Infelizmente não foram revelados detalhes acerca do site de cambio utilizado pelos criminosos para o roubo de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech