De acordo com os dados mais recentes, ao longo de 2020 foram batidos vários recordes, e um deles foi a quantidade de criptomoedas roubadas pela Internet.
Segundo os dados da plataforma Slowmist Hacked, que analisa os ataques feitos a sistemas de criptomoedas pela Internet, e citada pela empresa Atlas VPN, o valor de criptomoedas roubadas ao longo do ano passado atingiu novos recordes.
No total estima-se que tenham sido feitos mais de 122 ataques de hackers a grandes plataformas de criptomoedas, no qual se terá roubado um total combinado de 3.78 mil milhões de dólares em criptomoedas.
É importante referir que estes números apenas dizem respeito a grandes ataques em plataformas blockchain pela Internet, e não contabilizam, por exemplo, roubos feitos em carteiras individuais ou por ataques de menor escala. Portanto estes números podem ser consideravelmente superiores na realidade.
Apesar de o número de criptomoedas roubadas ter aumentado ao longo de 2020, em comparação com anos anteriores, na realidade o número de ataques tem vindo a ser cada vez menor. Esta é a primeira vez em cinco anos que se regista uma queda no número de ataques realizados – para comparação, em 2019 foram registados 133 ataques.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!