1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

Não é todos os dias que existem elevadas transações de bitcoins no mercado, ainda menos quando estas podem atingir valores de quase mil milhões de dólares e são feitos no dia das eleições nos EUA.

 

O caso foi inicialmente reportado por Alon Gal, CTO da Hudson Rock, e revela como uma carteira até agora protegida por password realizou uma das maiores transações de bitcoins nos últimos tempos.

A carteira “1HQ3Go3ggs8pFnXuHVHRytPCq5fGG8Hbhx” terá realizado uma transação a 3 de Novembro de 2020 de quase 69369.16628020 Bitcoins, o que corresponde a aproximadamente 957 milhões de dólares na cotação atual da moeda virtual.

 

transação de bitcoins

 

Atualmente esta carteira possui apenas 1.38 dólares, sendo que antes disso a mesma estaria protegida por uma senha. Tendo em conta que é bastante difícil rastrear os pagamentos via bitcoin, ainda se desconhece qual a origem e destino desta transação no mundo real.

 

Na realidade, esta carteira em particular não é propriamente desconhecida, e tinha permanecido dormente no sistema de bitcoins desde quase 2015 – altura em que começou a circular por vários hackers para tentarem decifrar a senha da mesma.

Tendo em conta a recente movimentação, existe quem acredite que possa tratar-se de alguém que tenha conseguido com sucesso decifrar a senha de acesso à carteira e roubado o valor na mesma – ou poderá ter sido apenas o original dono da mesma que movimentou o valor devido à atenção que a mesma tem recebido.

 

Seja como for, esta é sem dúvida uma das maiores transações de bitcoins feitas nos últimos tempos, e ainda mais em pleno dia de eleições nos EUA. Apesar de a identidade dos utilizadores de uma carteira ser bastante difícil de decifrar, não é de todo impossível – mesmo que ainda se desconheça quem é atualmente o detentor do novo valor, é ainda possível que isso se venha a saber mais tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech