1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin a crescer

 

O Bitcoin encontra-se muito perto de atingir um novo marco histórico hoje, com 19 milhões de criptomoedas em circulação no mercado. O valor ainda não está – na data de escrita deste artigo – atingido, mas falta muito pouco para tal.

 

É importante relembrar que, quando o Bitcoin foi originalmente criado, este teria um limite máximo que poderia ser minerado – afinal de contas, não existe nada como dinheiro ilimitado. No total, podem encontrar-se em circulação 21 milhões de bitcoins, sendo que deste valor deve-se integrar ainda as criptomoedas que estão atualmente “perdidas” pelos mais variadores motivos, e portanto o valor final em circulação pode ser consideravelmente inferior.

 

Bitcoins processadores no mercado

 

O primeiro bitcoin foi minerado em 2009, na altura por Satoshi Nakamoto. Todas as transações da criptomoeda podem ser integradas com uma pequena mensagem na Blockchain, e neste caso a mesma conta com o seguinte: “The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks”, referente ao jornal The Times da altura.

 

Atingir o marco de 19 milhões de bitcoins em circulação é um marco, mas não se espera que venha a causar qualquer mudança a nível do mercado em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech