1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin moeda real

 

Está a fazer cerca de 12 anos desde que a primeira Bitcoin foi minerada, e deste então a mesma tem vindo a crescer consideravelmente de valor. Quando Satoshi Nakamoto desenvolveu a mesma, este criou de forma a que estivessem disponíveis nada mais do que 21 milhões de bitcoins para mineração.

 

Esta limitação foi colocada como forma de controlar o fornecimento da criptomoeda, e também para reduzir as flutuações do preço no futuro. Agora que a mesma explodiu em popularidade, os números também indicam dados sobre o futuro da mesma.

 

Segundo os dados mais recentes, já foram minerados mais de 18.9 milhões de Bitcoins, o que corresponde a cerca de 90% do total de criptomoedas disponíveis. No entanto, isto terá pouco impacto para a rede do bitcoin, pelo menos para já.

A ideia iniciar foi desenvolver o sistema para que o mesmo fosse capaz de se sustentar até meados de 2140, e se demorou 12 anos para que fosse atingido este valor, deve demorar ainda mais tempo para que a mineração dos restantes 10% seja realizada na totalidade – 120 anos para sermos exatos.

 

É ainda importante relembrar que, dentro dos números de bitcoins minerados, encontram-se ainda as moedas que ao longo dos anos foram perdidas, seja por senhas esquecidas das carteiras digitais ou por perdas associadas a danos nos discos rígidos das mesmas – teoricamente, isto torna as restantes criptomoedas ainda em circulação mais valiosas.

 

Obviamente, isto será se o Bitcoin continuar a manter o seu valor no mercado como tem vindo a acontecer. Se o mercado sofreu mudanças imprevistas em 12 anos, deixar previsões para daqui a 120 anos será algo ainda mais complicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech