1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Coinbase

 

Não existe como negar que, por entre as maiores plataformas de criptomoedas no mercado, a Coinbase é a mais reconhecida. E recentemente, um estudo pode ter apontado o controlo que a empresa possui a nível de criptomoedas no mercado.

 

De acordo com a empresa de analise da blockchain “Arkham”, a Coinbase é atualmente responsável por mais de 1 milhão de Bitcoins nas carteiras dos seus clientes, com um valor total estimado em 25 mil milhões de dólares.

O estudo aponta ainda que a Coinbase é onde se encontram atualmente 5% de todos os Bitcoins em circulação, num total de 947,755 BTC. Para referência, atualmente encontram-se em circulação cerca de 19,493,537 BTC.

 

Além disso, existe mais de 36 milhões de carteiras de Bitcoin que foram criadas usando a plataforma como base. A maior carteira deste formato na plataforma conta com cerca de 10.000 BTC na sua conta.

 

No entanto, o valor pode ser consideravelmente superior, sendo que nem todas as carteiras puderem ser identificadas, levando a que existam muitas que podem fazer parte da plataforma, e com igualmente valores elevados de fundos, mas não estão listadas.

 

No entanto, estes valores também são causa de preocupação para alguns utilizadores, que consideram que a plataforma de criptomoedas possui o controlo de uma grande fatia do mercado de BTC atualmente em circulação, o que pode causar graves distúrbios para a moeda virtual em caso de problemas futuros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech