Além de todas as medidas para evitar a partilha de contas, a Netflix tem vindo também a apostar no seu novo plano suportado por publicidade, que permite acesso ao serviço com um preço mais em conta, embora suportado por publicidade.
E ao que parece, existe cada vez mais consumidores que estão a optar por este plano nos países onde o mesmo se encontra disponível. De acordo com um recente relatório do portal The Hollywood Reporter, o plano com publicidade da Netflix conta atualmente com 5 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
A mesma fonte aponta que a idade média dos utilizadores neste plano é de 34 anos e que o valor praticamente duplicou desde o início de 2023.
De relembrar que o co-CEO da Netflix, Greg Peters, já tinha revelado que 25% das novas inscrições na plataforma de streaming, onde se encontra disponível o plano suportado por publicidade, são feitas dentro do mesmo. O mesmo sublinhou ainda que, apesar das interrupções com a publicidade, o nível de interação que os utilizadores possuem dentro das suas contas continua elevado e a par com o que se encontra nos restantes planos.
Estes dados serão certamente importante para a plataforma, visto que permite analisar as possibilidades para o futuro dentro deste plano, ao mesmo tempo que abre caminho para uma nova forma de rendimento sem prejudicar a experiência dos consumidores finais.
No final, a plataforma de streaming encontra-se a realizar várias mudanças na forma como os seus conteúdos são distribuídos. A medida de bloquear a possibilidade de partilha das contas pode ter sido vista como negativa para quem tinha conta na mesma, mas ao mesmo tempo a adoção dos planos com publicidade permite manter os clientes na plataforma, se não se importarem de uma publicidade regular na mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!