1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

REvil

 

Em tempos, o grupo responsável pelo ransomware REvil criou bastante medo pelo mundo digital, em parte pelos seus ataques de elevado perfil a grandes empresas multi-internacionais.

No entanto, as autoridades russas terão recentemente comunicado que os membros do grupo responsável pelo ransomware terão agora sido detidos.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, estas terão realizado apreensões e detenções em cerca de 25 moradas diferentes, com 14 suspeitos detidos. Durante estas ações, foram recolhidos mais de 426 milhões de rubles (cerca de 5.6 milhões de dólares), 600.000 dólares e 500.000 euros em dinheiro vivo, além de vários sistemas informáticos, carteiras de criptomoedas e mais de 20 veículos.

 

As detenções terão sido realizadas a pedido das autoridades dos EUA, depois das mesmas terem detido um suspeito de pertencer ao grupo, e depois também de várias autoridades em diferentes países terem criado relações entre os membros do grupo.

 

É importante relembrar que um dos maiores ataques deste grupo terá sido à plataforma da empresa Kaseya, onde centenas de empresas terão sido afetadas depois de ransomware ter-se propagado pelos programas da entidade.

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, também já confirmou que pretende que as autoridades russas trabalhem em conjunto com os EUA para deter todos os suspeitos destas atividades maliciosas online. Estas declarações surgem sobretudo porque as autoridades russas são criticadas por não agirem contra grupos de ransomware a menos que estes ataquem entidades locais.

 

As autoridades russas terão ainda informado os EUA em como, por entre os suspeitos, encontram-se ainda responsáveis por terem realizado os ataques à Colonial Pipeline, que foram reivindicados por outro grupo (DarkSide). No entanto, é possível que os suspeito estivesse a trabalhar nos dois grupos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech