1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

britânico disco no lixo

 

O que faria caso tivesse perdido cerca de 100 milhões de dólares em bitcoins literalmente no lixo? O britânico James Howells pretende colocar mãos à obra para encontrar esta pequena fortuna.

 

O caso remota a 2009, altura em que Howells tinha minerado cerca de 7,5 mil Bitcoin no seu pequeno portátil. Na altura a moeda virtual ainda era desconhecida e pouco utilizada, motivo pelo qual era relativamente fácil obter unidades da mesma em um curto espaço de tempo.

No entanto, com o passar do tempo, o computador acabou por ser desmontado e vendido às peças no eBay. Porém, o disco rígido e todas as chaves da carteira de bitcoin do utilizador permaneceram com o mesmo.

 

Este caso até podia ter acabado bem para o britânico, não fosse o mesmo ter realizado uma limpeza na sua casa em 2013 e deitado o disco rígido velho no lixo. Na altura o caso chegou a ser noticiado nos meios de imprensa locais, mas a moeda ainda não possuía o valor que atinge atualmente – mais de 11 mil dólares por unidade.

 

Com vista a tentar obter o valor perdido, Howells irá tentar obter permissão das autoridades locais para procurar nos aterros o seu disco e, desta forma, tentar recuperar esta pequena fortuna.

Howells afirma que, apesar do caso ser ter começado a ser relatado em 2013, apenas agora o valor do bitcoin atingiu um nível que compense realmente realizar escavações para a pesquisa do disco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech