1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

Com a subida do valor do bitcoin, quem tinha alguns fundos “perdidos” da criptomoeda está novamente a tentar todos os possíveis para recuperar os mesmos. É o caso de James Howells, um engenheiro que está a oferecer uma recompensa para quem conseguir ajudar a encontrar o seu computador perdido.

 

De acordo com o portal The Guardian, James Howells encontra-se a oferecer mais de 68 milhões de dólares para quem conseguir ajudar a encontrar um disco rígido, no qual o mesmo teria 7500 bitcoins – minerados de uma altura em que a criptomoeda ainda não tinha os valores que obtêm hoje. Atualmente estes valeriam mais de 286 milhões de dólares.

 

James Howells terá perdido este disco quando por engano o deitou fora, e encontra-se a oferecer a recompensa para quem o conseguir ajudar a encontrar o mesmo nos aterros da sua localidade, onde se acredita que tenha sido enviado.

No final, Howells acredita que é capaz de encontrar o disco com todos os bitcoins no seu interior em perfeitas condições de funcionamento, no entanto não tem vindo a ter sucesso em obter as permissões das autoridades para andar a “escavar” sobre os aterros locais.

 

Segundo o mesmo, caso as autoridades fornecessem o contentor que foi usado na semana em que o disco foi recolhido pelo lixo, este poderia identificar exatamente onde o mesmo se encontrava, mas essa tarefa não está simples de obter, mesmo com as recompensas em cima da mesa.

 

Esta também não é a primeira vez que James Howells tenta recuperar este disco, e em 2017 o mesmo também tentou procurar pelo mesmo no aterro, mas sem sucesso. Porém, será a primeira vez que este está a oferecer uma parte do valor que iria ganhar em bitcoins como recompensa – e isso pode ser suficiente para cativar alguns a entrarem na pesquisa.

 

No entanto, mesmo que o disco seja encontrado, nada garante que os conteúdos do mesmo ainda estejam em boas condições. O disco tem estado no aterro durante anos, e provavelmente está em condições consideravelmente difíceis de se recuperar algum género de conteúdo do seu interior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech