1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Bitcoin

 

Com a subida do valor do bitcoin, quem tinha alguns fundos “perdidos” da criptomoeda está novamente a tentar todos os possíveis para recuperar os mesmos. É o caso de James Howells, um engenheiro que está a oferecer uma recompensa para quem conseguir ajudar a encontrar o seu computador perdido.

 

De acordo com o portal The Guardian, James Howells encontra-se a oferecer mais de 68 milhões de dólares para quem conseguir ajudar a encontrar um disco rígido, no qual o mesmo teria 7500 bitcoins – minerados de uma altura em que a criptomoeda ainda não tinha os valores que obtêm hoje. Atualmente estes valeriam mais de 286 milhões de dólares.

 

James Howells terá perdido este disco quando por engano o deitou fora, e encontra-se a oferecer a recompensa para quem o conseguir ajudar a encontrar o mesmo nos aterros da sua localidade, onde se acredita que tenha sido enviado.

No final, Howells acredita que é capaz de encontrar o disco com todos os bitcoins no seu interior em perfeitas condições de funcionamento, no entanto não tem vindo a ter sucesso em obter as permissões das autoridades para andar a “escavar” sobre os aterros locais.

 

Segundo o mesmo, caso as autoridades fornecessem o contentor que foi usado na semana em que o disco foi recolhido pelo lixo, este poderia identificar exatamente onde o mesmo se encontrava, mas essa tarefa não está simples de obter, mesmo com as recompensas em cima da mesa.

 

Esta também não é a primeira vez que James Howells tenta recuperar este disco, e em 2017 o mesmo também tentou procurar pelo mesmo no aterro, mas sem sucesso. Porém, será a primeira vez que este está a oferecer uma parte do valor que iria ganhar em bitcoins como recompensa – e isso pode ser suficiente para cativar alguns a entrarem na pesquisa.

 

No entanto, mesmo que o disco seja encontrado, nada garante que os conteúdos do mesmo ainda estejam em boas condições. O disco tem estado no aterro durante anos, e provavelmente está em condições consideravelmente difíceis de se recuperar algum género de conteúdo do seu interior.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech