Os EUA emitiram recentemente uma recompensa para quem conseguir identificar dois hackers, associados com grupos de ransomware e crimes digitais na China. O Departamento de Estado dos EUA anunciou um novo programa de recompensa para quem conseguir deixar detalhes sobre Yin Kecheng e Zhou Shuai.
Estes dois suspeitos fazem parte do grupo Advanced Persistent Threat 27 (APT27), que são acusados pelo governo dos EUA de terem realizado vários ataques, e sobretudo por usarem ransomware nos mesmos.
Os suspeitos encontram-se ainda acusados de terem tentado invadir os sistemas do Tribunal do Distrito de Columbia, em 2013, e de terem realizado várias tentativas de acesso não autorizado a sistemas do governo norte-americano.
De relembrar que o Departamento de Tesouro dos EUA foi alvo de um ataque informático em Dezembro do ano passado, sendo que a informação hoje revelada aponta pelo menos doze suspeitos de terem participado no ataque. Entre os mesmos encontram-se estes dois hackers, que as autoridades consideram ser os mais importantes dentro do grupo.
O grupo encontra-se a realizar ataques contra diversas entidades nos EUA, sobretudo relacionadas com o governo americano, sobre operações da empresa chinesa Anxun Information Technology, que as autoridades consideram estar a ser financiada pelo governo da China para realizar os ataques.
Tendo em conta as atividades criminosas, as autoridades americanas encontram-se agora a fornecer uma recompensa para quem conseguir fornecer informações que possam levar à captura dos suspeitos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!