1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wormhole criptomoedas

 

A plataforma de DeFi Wormhole revelou que terá conseguido restaurar cerca de 326 milhões de dólares que tinham sido roubados num ataque aos seus sistemas, durante esta semana. No entanto, este valor não terá sido recuperado diretamente dos atacantes.

 

Conforme tinha sido noticiado no início da semana, o Wormhole trata-se de um serviço que permite aos utilizadores transferirem as suas criptomoedas para diferentes blockchains, como a Solana, Ethereum, Binance, entre outras.

Esta semana tinha sido confirmado que um ataque na mesma teria levado ao roubo de 326 milhões de dólares em equivalentes criptomoedas. O atacante terá obtido este valor através da exploração de uma falha na plataforma.

 

No entanto, a empresa-a revelou hoje que terá conseguido restaurar 326 milhões de dólares na sua plataforma, mas não diretamente do atacante – o qual ainda mantêm os fundos em sua posse. A recuperação das perdas terá sido realizada pelo investimento da empresa Jump Crypto, uma firma que conta com participação na plataforma.

Com este investimento, a firma acredita que poderá fornecer aos utilizadores da Wormhole a segurança necessária para terem os seus fundos disponíveis. Ou seja, o dinheiro recuperado não terá sido diretamente do atacante, mas sim de um investimento feito sobre o serviço de DeFi.

 

De notar que o atacante ainda possui o dinheiro roubado como tokens nas suas carteiras. A Wormhole terá tentado entrar em contacto com o mesmo para ajudar a reportar as falhas e reaver o dinheiro roubado, mas sem sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech