1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas a desvanecerem-se em fumo

 

As criptomoedas tem vindo a tornar-se cada vez mais populares no mercado, mas ao mesmo tempo, essa popularidade também atrai mais ataques para este mercado. E se existe algo que temos vindo a registar será um considerável aumento não apenas no volume de ataques a plataformas de criptomoedas em geral, mas também uma quantidade mais elevada de dinheiro roubado em cada um.

 

De acordo com os dados da empresa Slowmist Hacked, ao longo de 2022 foram roubados cerca de 3.5 mil milhões de dólares em variadas criptomoedas, valor que tem vindo a aumentar consideravelmente de ano para ano.

O principal alvo dos ataques continuam a ser a Binance Smart Chain e bridges da blockchain, onde os atacantes tentam explorar falhas para levar a roubos de elevadas quantias. Em grande parte estes dois alvos são os mais afetados porque serão também onde a maioria das movimentações ocorrem, com o potencial de ganhos mais elevados em caso de ataques diretos.

 

O ecossistema de Ethereum não se encontra também imune a este género de ataques, tendo sido registados mais de meio milhão de dólares roubados a partir do mesmo – sendo o terceiro ponto de entrada para ataques no mercado.

 

Como é esperado, conforme a popularidade das criptomoedas aumentou, também o volume de ataques tem vindo a aumentar, e cada vez mais rentável para quem os realiza com sucesso. A boa notícia é que muitos destes ataques acabam por ser localizados e identificados, pelo que remover os fundos dos mesmos sem levantar suspeitas tem vindo a tornar-se mais complicado – mas não impossível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech