1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COMP Criptomoedas

 

Não é todos os dias que alguém recebe dinheiro gratuito, mas foi exatamente isso que aconteceu para alguns utilizadores da plataforma Compound, numa falha que terá levado a que 90.1 milhões de dólares em criptomoedas fossem enviados para contas de utilizadores na plataforma.

 

De acordo com o portal CNBC, a plataforma terá incorretamente enviado mais de 90.1 milhões de dólares na criptomoeda COMP para os utilizadores da plataforma, devido ao que a empresa apelida de um “erro no protocolo”.

Robert Leshner, fundador da Compound Labs, encontra-se agora a pedir aos utilizadores do serviço para devolverem voluntariamente os pagamentos feitos indevidamente – e a deixar algumas ameaças no processo.

 

Um conjunto de mensagens enviadas no Twitter, Leshner pede aos utilizadores da plataforma que tenham recebido criptomoedas COMP indevidamente para as devolverem. O mesmo afirma que os utilizadores podem até manter 10% do valor recebido como “ganhos” pessoais, mas pede para que o valor restante seja devolvido à entidade.

 

mensagem do fundador da criptomoeda

 

Leshner afirma que, caso o valor não seja devolvido, a informação das contas dos utilizadores será fornecida ao IRS para averiguação, juntamente com a possível revelação publica de quem se apropriou das criptomoedas ilegalmente.

 

Desde que este caso foi revelado, o valor da COMP caiu mais de 13%. Ainda se desconhece, no entanto, se os utilizadores realmente vão devolver o dinheiro ou não.

Este caso não é, no entanto, único. Faz apenas algumas semanas que outra entidade, a Alchemix, também teve um problema similar, onde terá fornecido mais criptomoedas do que as devidas para alguns utilizadores, e com a maioria dos utilizadores que receberam o extra a devolverem o valor à entidade. A diferença encontra-se no facto que a Alchemix “apenas” enviou por engano 4.8 milhões de dólares.

 

Mas como isto aconteceu?

 

Segundo a Compound, o problema começou a ser verificado esta semana, e ocorreu depois de uma atualização de sistema que deveria ser “trivial”. No entanto, poucos minutos depois da atualização, verificou-se que um bug estaria a fazer com que alguns utilizadores recebessem mais COMP do que seria suposto.

 

A piorar a situação, devido à forma como o protocolo se encontra desenvolvido, não existe forma de travar as transações de imediato, sendo necessária uma aprovação governamental para lançar a correção – processo que pode demorar cerca de sete dias. Ou seja, durante sete dias os utilizadores estiveram a transacionar mais COMP nas suas contas do que deveriam.

 

Apesar das ameaças deixadas, cabe a cada utilizador realmente devolver o valor a mais nas suas transações – ou não – sendo que a entidade possui pouco controlo sobre se realmente uma parte do dinheiro vai ser devolvida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech