1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin e ucrânia

 

Com o crescimento das criptomoedas, não é de estranhar que o governo da Ucrânia esteja a realizar todos os possíveis para que possam receber donativos das mais variadas formas. Recentemente foi pedido que, quem quiser ajudar as autoridades Ucranianas face à invasão por parte da Rússia, pode realizar doações também em criptomoedas.

 

E parece que este apelo serviço de algo, tendo em conta que, segundo os dados da empresa Ellitic, o governo da Ucrânia e várias entidades associadas ao mesmo já terão recebido 16.7 milhões de dólares em doações via criptomoedas.

Analisando a carteira publicada pelo Twitter oficial da Ucrânia para doações, foram possíveis registar 12.799 transações até à data – embora este valor possivelmente venha a aumentar durante os próximos tempos.

 

mensagem para doações do governo da ucrânia

 

Analisando cada criptomoeda enviada, cerca de 56.4% das transações foram de bitcoin, c31.8% de Ethereum e 10.9% de Stablecoins como a USDT. Curiosamente, também existem algumas transações de NFTs, alguns dos quais com avaliações em 300 dólares.

 

As criptomoedas tornam-se uma forma importante de aceitar doações pela comunidade externa, uma vez que não se encontram baseadas em nenhuma entidade financeira, e evitam que sejam colocados bloqueios no processo.

 

Infelizmente, também existem situações onde estas doações têm vindo a ser usadas para esquemas fraudulentos. Pela Internet encontra-se quem esteja a assumir ser entidades relacionadas com o governo ucraniano, apenas para levar ao roubo de doações feitas às mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech