1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple App Store

 

O ano de 2020 foi consideravelmente diferente para muitos, devido a toda a questão envolvente da pandemia. As principais lojas de aplicações no mercado também verificaram algumas alterações, mas sobretudo no facto de terem uma afluência de mais utilizadores e compras, com o aumento de utilizadores também em quarentena.

 

No caso da Apple, apesar de ainda não terem sido revelados valores oficiais, os dados da CNBC apontam que a loja de aplicações pode ter gerado mais de 64 mil milhões de dólares ao longo de 2020 das compras feitas na plataforma.

Este valor, além de consideravelmente elevado, será também superior ao que se verificou em anos anteriores. As estimativas iniciais davam conta que a App Store poderia atingir receitas de quase 50 mil milhões de dólares, o que por si só já dava para um crescimento de 30% nas receitas em comparação com 2019.

 

Como é normal, a Apple não revela normalmente as receitas que a App Store gerou, e invés disso opta por revelar anualmente apenas o valor que pagou aos programadores – algo que realiza desde 2008. Tendo este valor em conta, as estimativas podem calcular em média as receitas que foram obtidas pela loja nas diferentes aplicações.

 

Mesmo que não seja nada oficial, não será de admirar que os valores sejam consideravelmente superiores aos que se verificaram em 2019. A pandemia terá forçado muitos dos utilizadores a ficarem em casa e a utilizarem mais os seus dispositivos móveis para as mais variadas tarefas, e por si só isso eleva consideravelmente os valores de receitas das lojas – algo que também se deve verificar sobre a Play Store da Google.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech