1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

operadora masmovil

 

Com o leilão das redes 5G em Portugal, abriu-se portas para que mais operadoras possam vir a disputar o mercado nacional das telecomunicações, e uma das que obteve uma parte desse leilão foi a operadora espanhola MásMóvil.

 

De acordo com o portal Expansión, a operadora terá conseguido obter três blocos de frequências da faixa dos 1.800 MHz em Portugal, o que poderá permitir à operadora começar a fornecer alguns dos seus serviços em território nacional. Isto cria também campo para avançar com uma competição direta aos três maiores operadores atualmente disponíveis em Portugal, nomeadamente a MEO, Vodafone e NOS.

 

De notar que a MásMóvil pertence à mesma entidade que é detentora da Nowo e da Oni, sendo que esta terá investido mais de 54 milhões de euros para adquirir os blocos de frequência em Portugal. A aquisição destes blocos irá permitir a criação de uma rede 4G em Lisboa, Porto e Algarve.

 

Será também importante referir os planos que esta operadora atualmente fornece em Espanha – que apesar de ainda se desconhecer se irão ser aplicados também em Portugal, deixam pelo menos alguma ideia do que esperar da mesma.

Em Espanha, a operadora fornece dois tarifários, sem contrato de permanência e com chamadas ilimitadas. A diferença encontra-se a nível dos dados móveis, onde existe um plano de 8.90 euros/mês com 8GB de dados e outro de 13.90 euros/mês com 20GB de dados.

 

planos da operadora

 

Novamente, é importante referir que ainda se desconhecem quais os planos que irão ser aplicados em Portugal quando a operadora começar realmente a operar em solo nacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech