1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Malware para android

 

Foi recentemente descoberto um novo malware para dispositivos Android que pode permitir aos atacantes terem controlo praticamente completo sobre os dispositivos infetados.

 

Apelidado de Rogue, este malware encontra-se à venda em diversos sites da dark web, permitindo aos atacantes infetarem dispositivos Android e terem praticamente total controlo sobre os mesmos.

Uma vez instalado no sistema, o malware passa a conseguir recolher os dados introduzidos em qualquer aplicação, bem como monitorizar em tempo real o GPS, o ecrã e até mesmo usar a câmara para captar fotos sem que o utilizador se aperceba. É também capaz de registar o áudio das chamadas realizadas no equipamento, tudo processos que são feitos em segundo plano e sem que o utilizador note qualquer comportamento anormal do sistema.

 

exemplo de atividades do malware

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Check Point, o malware é uma combinação dos já conhecidos Cosmos e Hawkshaw. No entanto, a diferença encontra-se no facto que pode realizar um conjunto mais alargado de ações sobre os sistemas infetados, e tudo sem deixar qualquer rasto.

 

A única suspeita inicial do malware será o facto deste se propagar em aplicações que requerem um conjunto alargado de permissões no sistema, mais do que seria “normal” de encontrar na maioria dos casos.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech