1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Defender segurança

 

A Microsoft revelou ter corrigido uma falha no Windows Defender, na qual o software de segurança poderia estar a executar malware invés de o remover do sistema infetado.

 

A falha basicamente levava a que o Windows Defender deixa-se de ser a proteção para ser o atacante, a executar ficheiros conhecidos como maliciosos invés de proceder à sua remoção. Quando a falha era explorada, o software alertava o utilizador para a existência do malware no sistema, mas caso fosse selecionada a opção de remover o mesmo do disco, este era invés disso executado.

 

Esta falha foi uma das corrigidas com o Patch Tuesday da empresa, juntamente com outras 80 falhas existentes no sistema. Os utilizadores apenas necessitam de se certificar que o Windows está atualizado. Poderá também verificar se o Windows Defender está na versão mais recente através das definições do mesmo, onde qualquer versão acima da 1.1.17700.4 deverá encontrar-se protegida contra esta falha.

 

Obviamente, a falha apenas afeta os utilizadores que estejam a executar o Windows Defender como software de segurança, e não afeta softwares de segurança de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech