A Microsoft confirmou que existe um bug, presente nas mais recentes versões do Word para Windows, que pode acabar por eliminar os documentos invés de os guardar como era suposto a pedido dos utilizadores.
De acordo com a descrição do bug, a falha encontra-se associada ao Word no Microsoft 365 v2409, build 18025.20104. Quando os utilizadores abrem um documento para o editar, e tentem sair do programa sem antes guardar, o Word apresenta uma notificação a relembrar para guardar o trabalho. Porém, invés de guardar, essa opção agora remove o ficheiro do sistema.
Quando se manifesta, o bug faz com que a tarefa de guardar o documento de forma local, invés de realmente guardar o ficheiro, acaba por apagar o documento original. A Microsoft confirmou este problema depois de vários utilizadores terem relatado que o programa estaria a remover ficheiros dos seus sistemas.
A Microsoft encontra-se atualmente a analisar a situação, sendo que se recomenda aos utilizadores cautela antes de guardarem os documentos. Uma das formas de evitar o bug passa por manualmente guardar o documento pelas opções do mesmo, invés de usar apenas a opção de sair do programa. Nos casos em que os ficheiros tenham sido eliminados, por vezes estes ainda se podem encontrar na reciclagem do sistema.
Tendo em conta que a falha será considerada grave, é provável que a Microsoft venha a fornecer uma atualização rapidamente. Enquanto isso, recomenda-se cautela na altura de editar e guardar os documentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!