1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

computador com o Windows de fundo

 

A Microsoft tem vindo a ter umas últimas semanas bastante atribuladas, com foco em corrigir alguns bugs que estão a afetar os utilizadores do Windows 10. E as correções estão agora a começar a ser disponibilizadas de forma gradual para os utilizadores.

 

A primeira correção diz respeito à funcionalidade de “Reset” do Windows 10, que desde a versão do Windows 10 v1809 encontrava-se a causar alguns problemas para determinados utilizadores. Quando se tentava realizar o reset do sistema, o Windows apenas apresentava uma mensagem de erro a indicar que não era possível realizar o processo e que nenhuma alteração tinha sido realizada.

 

A Microsoft confirmou este problema, sublinhando que o mesmo apenas aconteceria sobre configurações especificas, mas que a falha estaria a ser analisada. A correção foi, entretanto, disponibilizada no conjunto de atualizações fornecidas em Janeiro de 2021.

 

Outra correção que foi implementada também sobre a atualização do “Patch Tuesday” da empresa dizia respeito à correção de alguns erros aleatórios no sistema, que poderiam levar a bloqueios do mesmo. As falhas ocorriam sobre determinados utilizadores, sendo que o sistema bloqueava para o temido “ecrã azul” com o erro de “NTFS FILE SYSTEM”.

 

Esta falha poderia estar relacionada com um bug que foi recentemente descoberto, e do qual poderia corromper também o sistema de ficheiros do Windows através do recurso a um comando especifico, que poderia ser integrado em ficheiros HTML ou atalhos do sistema.

 

Estes bugs foram também corrigidos com a atualização que a empresa forneceu em Janeiro, o Patch Tuesday. Para os utilizadores, estes apenas necessitam de se certificar que os seus sistemas estão atualizados para a versão mais recente, através das Definições do mesmo e do Windows Update. Na maioria dos casos as atualizações devem ser instaladas automaticamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech