1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Messages

 

A aplicação de Mensagens da Google é uma das mais usadas pelos utilizadores do sistema Android, sobretudo por contar com funcionalidades como o suporte nativo a mensagens RCS. No final, é uma aplicação essencial para quem envie mensagens SMS de forma regular com os seus contactos.

 

No entanto, uma recente alteração no código da app pode indicar que a Google possui planos de impedir que a mesma funcione corretamente em dispositivos “não certificados” para tal. O portal 9to5Google revelou ter analisado o código das versões mais recentes desta aplicação, sendo que no mesmo é possível encontrar algumas mudanças que a empresa encontra-se a preparar para breve.

 

Os dispositivos que utilizam o sistema Android podem ser certificados ou não para usar os serviços da Google, que basicamente indica que o dispositivo encontra-se preparado para utilizar esses serviços e os mesmos são também aceites. Por norma, um dispositivo certificado será aquele que possui os serviços da Google pré-instalados.

 

No passado, era possível instalar diretamente os serviços da Google em equipamentos “não certificados”, mas a Google terminou essa possibilidade faz cerca de dois anos, impedindo que os mesmos possam entrar nas contas da Google.

Até agora, os utilizadores destes dispositivos ainda poderiam continuar a usar a aplicação de mensagens da Google, mas parece que isso vai agora mudar.

 

De acordo com o código interno da aplicação, a Google encontra-se a preparar para impedir que a app seja executada em dispositivos que não se encontrem certificados. A versão 7.2 Beta refere numa linha de código que a aplicação irá deixar de funcionar em dispositivos não certificados a partir de 31 de Março de 2021.

 

É importante sublinhar que isto apenas afeta uma pequena percentagem de utilizadores que possuem dispositivos não certificados pela Google, como é o caso de alguns modelos mais recentes da Huawei, desde o bloqueio pelo governo de Donald Trump. Se utiliza a aplicação de Mensagens nesses dispositivos, a partir de 31 de Março a mesma irá deixar de funcionar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech