1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android

 

Os Serviços da Google são uma pequena aplicação que se encontra em todos os dispositivos certificados para terem acesso às apps da Google e à Play Store – ou seja, uma grande percentagem dos dispositivos Android que são vendidos no mercado.

 

Estes contam com diversas APIs que permitem o correto funcionamento das aplicações e das funcionalidades da Google no sistema – que, apesar de o Android ser desenvolvido pela Google, a sua versão base não possui. Os Serviços da Google servem também para a empresa regularmente fornecer novas funcionalidades e algumas atualizações para os dispositivos, mesmo equipamentos que já não se encontram a receber atualizações oficialmente do Android – como é o exemplo do Nearby Share, que foi fornecido recentemente para dispositivos com o Android 6.0+.

 

No entanto, para quem ainda tenha um equipamento bastante antigo, agora vai começar a deixar de ter acesso também a novas atualizações dos Serviços da Google. Em comunicado a empresa revela que os dispositivos que ainda se encontrem com o Android 4.1-4.3 ou anteriores, irão agora deixar de receber oficialmente atualizações para os Serviços da Google.

 

De acordo com a Google, este dispositivos contabilizam menos de 1% de todos os equipamentos Android atualmente ativos. A última versão que se espera ser fornecida para estes equipamentos será a v21.30.99, que irá chegar em meados de Agosto.

 

Para os restantes utilizadores, esta medida não possui qualquer efeito prático. Apenas quem ainda se encontre em versões consideravelmente antigas do Android é que poderá ser afetado pela falta de novas atualizações dos Serviços da Google – e deixarão também de receber algumas das novidades que eram normais de encontrar nas mesmas.

A medida, no entanto, seria algo previsível, tendo em conta que se trata de um sistema algo antigo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech