1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COVID

 

Se tem estado atento nas redes sociais durante os últimos dias, é possível que tenha verificado informações contraditórias sobre os números da COVID-19 em Portugal. Isto ocorre devido a uma elevada partilha de informações falsas relativamente aos números de casos ativos.

 

A DGS alertou durante o dia de hoje para o facto que, sobre algumas plataformas sociais, encontram-se a ser partilhadas mensagens que referem ser dos números de casos ativos em Portugal, e que na maioria dos casos surgem antes do tempo nas principais plataformas e com valores consideravelmente elevados.

 

COVID-19 portugal

 

A entidade alerta ainda que todos os dados são sempre partilhados no boletim oficial da entidade, e que qualquer outro valor deve ser considerado como falso – e estes dados são sempre partilhados no início da tarde de cada dia.

 

Como sempre, antes de partilhar qualquer informação relativa ao COVID-19, para evitar estar a partilhar informação falsa ou enganadora, o recomendado será que siga as contas da DGS nas principais plataformas e suspeite de qualquer valor que não seja oficial da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech