1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware sistemas

 

Numa altura em que o coronavírus encontra-se em forte propagação, cada vez mais os utilizadores procuram formas de obter informações sobre o mesmo. E a Internet fornece um dos melhores locais para isso, apesar de existir quem esteja a tentar tirar proveito do caso para distribuir malware.

 

Recentemente os investigadores da empresa Reason Labs revelaram ter descoberto um website que fornecia alguns dados relativamente ao coronavírus, nomeadamente a atualização em tempo real sobre o número de infetados e países de maior incidência. No entanto, este website estaria também a obrigar os utilizadores a descarregarem uma aplicação para os seus dispositivos, na qual poderiam acompanhar o estado do COVID-19 em tempo real.

 

Uma vez descarregada e instalada nos sistemas, a aplicação procede ao roubo de várias informações pessoais dos utilizadores, incluindo dados de login, senhas, números de cartões de crédito e vários outros detalhes que consigam ser recolhidos do mesmo.

 

Atualmente o malware aparenta encontrar-se a ser fornecido apenas a utilizadores de sistemas Windows, mas é possível que possa vir a ser estendido para outros sistemas ou até para aplicações em dispositivos móveis – potencialmente comprometendo os dados nos mesmos.

 

Será importante que os utilizadores tenham cuidados redobrados no momento de acederem a sites desconhecidos com informações sobre o vírus, sobretudo quando esses mesmos sites pedirem para descarregar aplicações ou realizar outro género de atividades suspeitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech