1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os troianos dominam a web, esta é uma das conclusões que o relatório da Panda Software divulga. Assim, de forma resumida, podemos saber que: 95% do total de e-mails enviados foram spam, 10 países têm estado a emitir 55% de todo o spam mundial, o Android torna-se um alvo cada vez mais apetecível e 53% de todo o malware detectado nos emails enviados eram troianos.


Existem vários motivos para o «crescendo» destas situações, com principal destaque da expansão das redes sociais, que são geralmente o palco para o lançamento de sites «fantasma» que se fazem passar por estes portais (Facebook, Youtube, Hi5, Twitter, etc) e que acabam por tentar instalar ameaças ou descobrir os nossos dados pessoais.

A saber que, muitas das infecções ou roubos de informação que acontecem são culpa dos próprios utilizadores, seja por descuido seja por esquecimento, dado concluído pelo facto das infecções detectadas durante o segundo trimestre de 2010, aproximadamente 53% foi devido a malware de troianos, vírus de 13,8% e 13,4% de adware.

Conclusão, hoje em dia, todo o cuidado é pouco e quem não tomar as devidas precauções fica sujeito à dura selva em que se tornou a Internet…é caso para dizer: “há que ter um olho no burro e outro no cigano“.
Fonte: KeroDicas







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech