1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Uma das melhorias que muitos websites têm vindo a realizar nos últimos tempos passa por integrarem PWA, que permitem basicamente ter versões em “app” dos mesmos diretamente dos sistemas dos utilizadores. A funcionalidade revela-se bastante útil numa grande maioria de casos, mas não parece que assim o seja para o Firefox.

 

A maioria dos navegadores tenta integrar as suas funcionalidades únicas, bem como tentar manter a consistência pelo que se encontra na web. As PWA eram algo que se encontrava neste campo, mas vai agora começar a ser descontinuado sobre o Firefox – mesmo embora esta funcionalidade tenha vindo a ser integrada apenas em formato de testes, e não como algo totalmente desenvolvido.

 

De acordo com a Mozilla, a empresa espera vir a deixar de suportar PWAs em breve sobre o Firefox, focando-se antes em funcionalidades que sejam verdadeiramente úteis para os utilizadores finais – na ideia da empresa.

Esta ideia surge na mesma altura em que outros navegadores, como é o caso de muitos baseados em Chromium, começam a desenvolver as suas soluções para integrar diretamente as PWA ainda mais com o sistema – as versões mais recentes do Edge, por exemplo, permitem que estas app surjam listadas diretamente no Adicionar e Remover programas do Windows.

 

Como tal, é um pouco estranho ver a Mozilla a deixar de lado uma funcionalidade que aparenta estar a ser motivada cada vez mais em outros locais, mas como a empresa refere, o foco será em funcionalidades que realmente tragam vantagens para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech