1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Atlântida descoberta...em Espanha! Atlant10
Uma equipa de cientistas afirma ter descoberta a ilha da Atlântida e que a sua localização é no sul de Espanha.

A equipa, liderada por um norte-americano, acredita que a cidade-estado, famosa por ter sido descrita por Platão como sendo uma sociedade muito avançada para a época, terá sido destruída por um Tsunami que conseguiu atingir a cidade que estaria a 96 quilómetros da costa.

Para descobrir a localização da cidade, a equipa de cientistas recorreu a imagens de satélite de uma cidade que está submersa a norte da cidade de Cádis, em Espanha. Aí, nas terras húmidas e pantanosas do parque natural Dona Ana, acreditam estar os restos da cidade da Atlântida.

Durante 2009 e 2010, os cientistas usaram uma combinação de radares de profundidade, mapeamento digital e pesquisa subaquática para confirmar a sua teoria.

Segundo declarações de Richard Freund, que liderou a equipa, à Reuters "Esta zona do globo regista vários tsunamis ao longo da história. Um dos melhores documentos é o que afetou a cidade de Lisboa em 1755".

O canal National Geographic já emitiu um programa especial sobre este achado. No entanto, espera-se agora reação da comunidade científica mundial que, em parte, continua a colocar em causa a existência da cidade.

O que acha? Pode a Atlântida ter sido no sul de Espanha? Acredita que esta cidade existiu?
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech