1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS big sur wallpaper

 

Recentemente foi descoberta uma falha no SUDO, que permite a qualquer utilizador regular elevar as suas permissões dentro do sistema operativo. Esta falha afeta bastantes distribuições de sistemas operativos baseados em Linux no mercado ou que utilizem o pacote SUDO de alguma forma.

 

Um dos sistemas que também se encontra afetado pela falha é o macOS Big Sur. Mesmo nas versões mais recentes disponíveis para os utilizadores, a vulnerabilidade do SUDO pode ser explorada para ganhar permissões administrativas dentro do sistema, colocando assim o mesmo em risco.

 

De acordo com os investigadores de segurança da empresa Qualys, apesar de várias distribuições do Linux terem já fornecido as correções necessárias para esta falha – nomeadamente para o Ubuntu, Debian, Fedora, entre outras – no caso do macOS a mesma ainda pode ser explorada até nas versões mais recentes do sistema disponibilizadas pela Apple.

 

De notar que ainda não existe uma correção disponível para a falha no macOS, sendo que é possível que a falha afete também as versões mais antigas do sistema – e até mesmo as versões Beta que estejam disponíveis para programadores. Espera-se que a Apple venha a atualizar o sistema no futuro, mas ainda sem qualquer previsão de quando tal vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech