Depois de anos a forçar as apps da Apple no iOS, a empresa parece finalmente estar a abrir portas para um maior conjunto de alternativas. Depois de ter começado a permitir escolher a app padrão para o navegador e leitor de emails, agora a empresa pode vir a permitir escolher o leitor de música a usar com a Siri.
De acordo com o portal MacRumors, o iOS 14.5 beta permite que os utilizadores possam alterar a app padrão de música no sistema para qualquer outra de terceiros. Desta forma, os utilizadores podem não só usar a mesma como padrão para abrir ficheiros de áudio, mas também para pedir à Siri para iniciar a reprodução de algum conteúdo – por exemplo, poderá ser usado o comando de voz para abrir uma música especifica no Spotify diretamente.
De relembrar que, atualmente, a Siri apenas suporta a reprodução de conteúdos por comandos de voz através do Apple Music. É possível contornar isso ao pedir para abrir o conteúdo sobre uma determinada app, mas é um processo adicional a fazer para algo que deveria ser consideravelmente mais simples.
Quando se utiliza o comando de voz pela primeira vez, a Siri questiona qual a aplicação que se pretende usar como “padrão”, sendo que todos os comandos enviados a partir dai irão diretamente para essa app.
De relembrar que o iOS 14.5 foi lançado em Beta a semana passada, e inclui algumas melhorias significativas que irão certamente chegar também na versão estável do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!