1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple iphone

 

Desde praticamente as primeiras versões do iOS que a Apple tem limitado o funcionamento de certos links e aplicações aos padrões da empresa. Por exemplo, se abrir um link no Apple Mail este é diretamente aberto pelo navegador Safari da empresa – mesmo que outro navegador esteja instalado.

 

No entanto, de acordo com a Bloomberg, a empresa pode estar finalmente a abrir as portas a uma mudança no futuro, permitindo aos utilizadores selecionarem as apps padrão para determinados conteúdos dentro do iOS.

Por enquanto os planos ainda estão a ser discutidos internamente na empresa, pelo que não existe nada concreto a ser conhecido. Porém esta seria uma grande alteração no funcionamento do sistema, e o qual iria permitir a aplicações de terceiros ganharem mais destaque dentro do sistema operativo da empresa.

 

No Android, por exemplo, esta prática é algo normal de se realizar: quando o utilizador aceder a um conteúdo novo, pode escolher qual a aplicação que pretende utilizar para abrir o mesmo. No caso do iOS, desde 2008 que os utilizadores estão limitados a abrirem apenas os conteúdos nas apps nativas da empresa.

 

Esta medida, a confirmar-se, poderia também ser uma forma da empresa aliviar algumas das pressões sobre entidades de proteção dos consumidores, e sobre várias queixas contra a entidade sobre o seu abuso de posição no mercado e sobre o iOS.

Seja como for, até ao momento ainda nada em concreto é conhecido, pelo que resta aguardar a clarificação da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech