1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store em pagamento

 

Os utilizadores de dispositivos Android no Reino Unido poderão, brevemente, ter novas formas de realizar o pagamento de apps e serviços dentro dos seus dispositivos, sem terem de usar diretamente as soluções da Google para tal.

 

Quase dez meses depois de as autoridades do Reino Unido terem iniciado uma investigação sobre as práticas da Google no seu sistema de pagamentos, agora existe a possibilidade que os utilizadores do Android tenham formas de realizar pagamentos usando métodos alternativos – o que será boa notícia também para os programadores de apps.

 

A Google encontra-se a analisar a possibilidade de permitir que os programadores de apps possam fornecer aos utilizadores das suas apps no Android formas de realizar pagamentos usando plataformas alternativas, sem que tenham de usar o sistema de pagamentos da Google Play – obrigatório atualmente para todas as apps na plataforma.

 

As autoridades do Reino Unido ainda se encontram a aceitar o feedback da Google sobre a medida, mas caso a mudança seja realizada, os utilizadores terão a possibilidade de usar métodos de pagamento alternativos, caso os programadores das apps também os forneçam.

A ter em conta que esta medida apenas iria aplicar-se ao Reino Unido – embora a empresa tenha vindo a ficar sob pressão recentemente sobre as formas de pagamento que aceita, e como estas podem ter impacto para os consumidores na forma como usam o sistema.

 

O ano passado a Google começou a permitir que vários países na União Europeia pudessem ter formas alternativas de pagamentos dentro das apps na Play Store, que não tenham de passar diretamente pelo sistema de pagamento da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech