1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com falha

 

A Microsoft encontra-se a alertar para uma nova vulnerabilidade descoberta sobre os protocolos TCP/IP, consideradas como de elevada gravidade.

 

De acordo com a empresa, a falha agora descoberta afeta todos os sistemas do Windows 7 ou superior, tanto nas versões de desktop para utilizadores residenciais como também nas variantes do Windows Server.

Estas falhas podem permitir bloquear ou impedir o acesso aos sistemas das vítimas, bastando para tal um pequeno volume de tráfego para ativar as mesmas. A Microsoft alerta que um ataque DDoS em pequena escala pode ser o suficiente para a falha ser explorada, levando ao bloqueio do sistema operativo.

 

Duas das falhas podem também permitir a execução remota de código malicioso nos sistemas, sobre o mesmo formato aproveitando apenas um pequeno volume de tráfego. Estas falhas são mais complexas, e como tal mais difíceis de serem aplicadas em larga escala ou em ataques imediatos, mas ainda assim a Microsoft acredita que a sua exploração venha a ser feita eventualmente.

 

Derivado da gravidade destas falhas, a Microsoft encontra-se a aconselhar aos clientes que atualizem o mais rapidamente possível os seus sistemas, visto que se espera um aumento de ataques nos próximos dias que sejam focados em explorar as mesmas.

 

As correções já foram fornecidas pela empresa e devem ser automaticamente instaladas nos sistemas que estejam configurados para receber as atualizações desta forma. Nos restantes, os administradores dos sistemas são aconselhados a instalar as mesmas manualmente assim que possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech