1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 11

 

A Microsoft lança, de tempos a tempos, atualizações para os seus softwares com vista a corrigir vários problemas relacionados com a segurança dos mesmos, mas também cabe aos administradores dos sistemas instalarem os mesmos assim que possível.

E hoje a empresa encontra-se a alertar para uma nova vulnerabilidade, que afeta diversos sistemas e, apesar de já se encontrar corrigida pela empresa, ainda existem muitos sistemas que estão vulneráveis.

 

Em inícios de Novembro a Microsoft revelou duas falhas sobre o Windows, que afetam sobretudo quem use a funcionalidade de “Windows Active Directory”. Estas falhas permitem que utilizadores mal intencionados obtenham permissões administrativas nos sistemas, e basicamente tenham o controlo do mesmo.

Basta o atacante ter acesso a uma conta regular do Active Directory para poder obter as permissões mais elevadas dentro do sistema. Rapidamente a empresa lançou vários patchs para os diversos sistemas afetados, com vista a corrigir a falha.

 

No entanto, apesar de os patches estarem disponíveis para instalação, a empresa encontra-se a alertar para o facto que ainda existem muitos sistemas vulneráveis que não instalaram os mesmos. Esta situação torna-se ainda mais grave tendo em conta que a empresa também confirmou que já se encontra em exploração em larga escala.

 

No passado dia 12 de Dezembro a empresa confirmou que existem ferramentas criadas especificamente para propagar-se sobre estas falhas, e que já se encontram a afetar alguns sistemas que ainda não as atualizaram. Como sempre, cabe aos administradores dos sistemas atualizarem os seus dispositivos o quanto antes.

 

Caso tenha interesse, mais detalhes sobre a falha, e a respectiva atualização, podem ser verificados no site da Microsoft criado sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech