1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google assistente não oficial

 

O Google Assistente é um excelente assistente para os dispositivos Android, permitindo aos utilizadores usarem diferentes comandos de voz para as mais variadas tarefas e pesquisas. Mas e se pudesse ter esse mesmo assistente também disponível para Linux, Windows ou macOS?

 

É exatamente isso que o programador Melvin L. Abraham está a realizar, ao criar a sua versão “não oficial” do Google Assistente para diferentes sistemas operativos. Este sistema é capaz de usar o sistema da Google para responder a várias questões tal como seria feito em dispositivos Android.

 

O projeto encontra-se disponível no Github, e basicamente permite trazer o poder do Google Assistente para qualquer sistema operativo. O assistente surge com uma interface simples de usar, onde os utilizadores podem escrever o que pretendam perguntar ao assistente, ou também pode ser usado o sistema de reconhecimento de voz para a tarefa.

 

Atualmente o projeto ainda se encontra em desenvolvimento, portanto são esperados alguns bugs. Além disso, a instalação do mesmo exige algumas tarefas adicionais, nomeadamente na criação de uma conta do Google Cloud – a versão gratuita é suficiente para a maioria dos utilizadores, a menos que se veja a usar bastante este sistema.

 

google assistente no desktop

 

O processo é algo estendo para a configuração, no entanto, os programadores responsáveis pelo projeto deixaram um guia bastante detalhado sobre como realizar cada passo, e seguindo o mesmo deverá ser simples de configurar.

 

Além disso, é também importante referir que nem todos os comandos podem funcionar corretamente. Como exemplo, poderá não conseguir abrir determinadas músicas no Spotify através de comandos por este programa.

 

Sendo um projeto não oficial, ainda deverá necessitar de algumas melhorias antes de se tornar algo estável, mas pelo menos a ideia começa a ganhar forma para colocar o assistente “fora” do ambiente da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech