1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei logo sobre pessoas

 

A Huawei pode estar a planear algumas formas de abranger o máximo de mercados possíveis no futuro, e um deles poderá ser o das consolas de jogos.

 

De acordo com alguns rumores recentes, a Huawei pode estar a ponderar desenvolver a sua própria consola de jogos, que iria ser focada sobretudo em rivalizar com a PlayStation da Sony. No entanto, antes de avançar para algo deste género, a empresa pode antes disso fazer alguns testes no mercado – nomeadamente a nível do mercado dos computadores portáteis, uma área onde a marca já possui alguns conhecimentos.

 

Os rumores indicam que a Huawei pode estar a ponderar desenvolver um novo computador portátil focado no mercado gaming, que será usado como forma de permitir à empresa analisar o interesse dos utilizadores neste setor. No entanto, existe ainda uma questão pertinente, pois o dispositivo da Huawei não poderá usar o Windows – tendo em conta que a Microsoft é uma empresa sediada nos EUA e a Huawei encontra-se banida de usar o software da mesma.

 

A alternativa seria usar o sistema Linux, o que não será propriamente conhecido por ser um dos melhores para gaming. No entanto, isto iria permitir à Huawei obter feedback sobre o mercado e avaliar a possibilidade de criar a sua própria consola dedicada, que seria o segundo projeto em mente pela marca.

 

A longo prazo, a Huawei pretende criar a sua própria consola que venha a rivalizar com a PlayStation e Xbox. Este projeto não é algo que venha a surgir do dia para a noite, portanto ainda deverá demorar algum tempo até que realmente venham a surgir detalhes sobre este projeto. Além disso, será também interessante analisar como a empresa vai contornar todas as limitações que se encontra a verificar atualmente no mercado, sendo que o bloqueio nos EUA ainda se encontra ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech