1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

Está a preparar-se a chegada de uma nova versão do Android ao mercado, e como acontece todos os anos, os rumores alargam-se sobre qual será o nome da nova versão dada pela Google.

 

Todas as versões do Android tiveram um nome associado à mesma, que corresponde a diversas sobremesas e doces. No entanto, faz cerca de dois anos que a Google revelou que riia deixar de colocar estes nomes às suas versões do Android, passando apenas a identificar oficialmente as mesmas com os números correspondentes.

No entanto, isso não quer dizer que a empresa tenha internamente deixado de lado estes nomes… O Android 11 foi inicialmente conhecido como Android “R” antes de passar a ser internamente apontado como “Red Velvet Cake”. E o Android 12, conhecido como Android “S”, pode agora ter um plano similar para o nome: Snow Cone.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, apresar de a Google não confirmar oficialmente o novo nome do sistema operativo, o termo estaria referido em várias partes do código fonte da nova versão do sistema operativo, sobretudo sobre a abreviação “SC”. Isto poderá indicar que será o nome que a empresa está a dar ao Android 12 de forma “não oficial” e interna.

 

É um pouco triste ver uma tradição do Android a perder-se com o tempo, no entanto, é também consideravelmente mais simples dar apenas um nome vulgar ao sistema para o identificar do que baralhar com nomes de doces pelo meio – Android 4 certamente que fica melhor do que Android KitKat, ou não…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech