1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

Apesar das recentes medidas do Facebook na Austrália poderem ter apanhado alguns utilizadores no pais de surpresa, a rede social não parece ter terminado as conversações com as autoridades no pais – e pelo menos isto deixa uma certa esperança sobre a possibilidade de virem a surgir alterações no futuro.

 

De acordo com a Reuters, o Facebook ainda se encontra em negociações com as autoridades Australiana sobre a recente leia aprovada no pais, dias depois de a rede social ter bloqueado a partilha de links sobre conteúdos de notícias na plataforma.

O primeiro ministro Scott Morrison confirmou que a rede social encontra-se em conversações com as autoridades para analisar o caso e verificar a possibilidade de os conteúdos voltarem a ser partilhados sobre o pais tal como se encontrava anteriormente.

 

De relembrar que a rede social bloqueou a possibilidade dos utilizadores e das páginas da plataforma partilharem notícias no pais, derivado de uma nova lei na Austrália que pretende obrigar ao pagamento por links partilhados na internet para os meios de imprensa locais.

 

Esta lei tem vindo a ser ponto de discórdia entre as autoridades e algumas das maiores empresas de tecnologia no mercado, como é o caso do Facebook e da Google, desde o ano passado, mas encontra-se agora a ser aplicada de forma efetiva.

Além do Facebook, a Google também já alertou para a possibilidade que, caso esta lei seja aprovada, a empresa pode desativar a pesquisa por completo no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech